sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Para crescer no País, Pepsico aposta em nova fábrica e aquisições

Já no primeiro semestre do ano que vem, a companhia vai inaugurar a segunda unidade fabril de Toddy em Feira de Santana, Bahia. Com isso, a capacidade produtiva do achocolatado aumentará 40%.

De olho no crescimento do poder aquisitivo nordestino, o novo complexo deve reduzir os custos de distribuição na região, além de aliviar a fábrica de Guarulhos (SP), onde a marca é produzida e cuja utilização já alcançou 100% de sua capacidade.
“O Toddy é a marca que mais tem crescido no portfólio da Pepsico”, afirmou Otto von Sothen, presidente da área de alimentos da multinacional no Brasil, único País onde a fabricante comecializa achocolatados. O investimento na nova fábrica foi de US$ 20 milhões e faz parte dos planos de aplicar US$ 300 milhões no Brasil entre 2008 e 2013.
Aquisições
As duas últimas aquisições da Pepsico no mercado brasileiro foram a marca de água de coco Kero-Coco e a Lucky, fabricante de salgadinhos voltada para classe C. Apesar de não dar detalhes de possíveis negócios, Sothen afirma que o foco da empresa está em alimentos de conveniência – basta o consumidor abrir a embalagem e consumir. "O que posso dizer é que continuamos buscando [aquisições]." Segundo um consultor entrevistado pelo portal IG, por já atuar na categoria de biscoitos em outros países, é provável que a Pepsico faça aquisições nesse segmento no Brasil.
Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário