quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Em busca de saúde, brasileiro inclui integrais e funcionais na alimentação

O consumidor já conhece os benefícios à saúde dos principais alimentos e, no último ano, incluiu na sua lista de compras produtos integrais, funcionais e orgânicos, além de verduras, frutas e legumes. O dado é de uma pesquisa realizada pela consultoria Around Research com exclusividade para Supermercado Moderno. Participaram 650 pessoas, que responderam a questionários enviados pela internet. A Around é um instituto que realiza pesquisas quali e quantitativas e atende clientes como Carrefour e Redecard.
De acordo com o levantamento, reportagens na mídia e recomendação médica são as principais razões para consumir alimentos saudáveis – 33% e 32% dos respondentes, respectivamente.
Entre os produtos que entraram no carrinho de compras no último ano se destacam os integrais. Foram incluídos por 62% dos respondentes. Em segundo lugar, aparecem os funcionais, os alimentos diet/light e as verduras/legumes, que passaram a ser consumidos por 55% dos participantes do estudo.
A pesquisa Around/SM aponta ainda que o público não se importa em fazer um desembolso maior para consumir alimentos mais saudáveis. No caso de alimentos enriquecidos com fibras e vitaminas, 85% afirmam que pagariam mais por esses produtos. O mesmo percentual é observado nos alimentos orgânicos. Nesse caso, 56% dizem que gastariam até 10% mais e 29% até 15% mais.
Um exemplo bem pratico é a rede MUNDO VERDE, que hoje possui mais de 160 pontos de vendas espalhado por todo Brasil e um em Portugal.
visite www.mundoverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário