quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Coca-Cola Brasil cresce 13% no terceiro trimestre

Apesar do bom resultado, Marco Simões, vice-presidente de comunicação e sustentabilidade da filial brasileira, acredita que se não fossem alguns problemas estruturais causados pelo próprio crescimento econômico, a alta teria sido muito maior. Ele se refere, por exemplo, à falta de latas de alumínio – um déficit de 1,5 bilhão de unidades – e a alta do preço do açúcar. Só no mês de setembro, a commodity aumentou 21,53% no mercado internacional.
Mesmo assim, a participação de mercado da companhia cresceu no trimestre terminado em 1º de outubro. A Coca-Cola Brasil atingiu uma fatia de 58,3% em setembro, acima dos 55% calculados pela Nielsen em junho. Simões atribui o crescimento à ascensão das classes C e D, que trouxe novos consumidores para a marca. Com bons resultados, a companhia já investiu R$ 2 bilhões para aumentar a capacidade produtiva no País, além de tornar os processos sustentáveis (economia de água, por exemplo).
Já o resultado mundial cresceu apenas 5% no mesmo período. O lucro foi de US$ 2,05 bilhões, uma alta de 8% frente ao mesmo período de 2009.
Fonte: Valor Econômico

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