quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Média salarial do brasileiro é elevada quando possuem graduação

Recentes dados do IBGE registraram a diferença salarial existente nas famílias brasileiras que possuem graus de escolaridades inferiores.
De acordo com o instituto, numa família em que todos os membros têm no máximo o ensino médio, a renda mensal fica em torno de R$ 1.659,99. Contudo, se apenas um membro desta família possui diploma de graduação de nível superior, essa valor pode despontar para R$ 4.296,05.
O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semeesp) informou que aproximadamente 70% dos estudantes que concluem o ensino superior conseguem aumento salarial e melhores condições de trabalho.
Jovens que têm de estudar e trabalhar, e não conseguem organizar seu tempo, podem partir para soluções mais radicais, como os cursos oferecidos pela madrugada, pelo Centro Universitário UniÍtalo, na zona sul de São Paulo.
Além da vantagem do horário, o preço da mensalidade é bem abaixo do registrado por cursos realizados em outros períodos. Nesta faculdade, dos 10 mil alunos, 1,1 mil estudam de madrugada.
FONTE - EU SEI VENDER

Nenhum comentário:

Postar um comentário