terça-feira, 26 de outubro de 2010

Crianças preferem eletrônicos em vez de brinquedos no Natal

Há pouco tempo, a maioria dos meninos e das meninas botava um carrinho com controle remoto ou uma boneca no topo de suas listas de presentes de Natal.

Mas, agora, crianças de cinco anos estão pedindo aparelhos eletrônicos como iPhones e iPads.

Uma pesquisa da Duracell – que entrevistou, pela internet, 2.138 pais e crianças – revelou que quase uma em cada quatro delas disse que o presente que mais gostaria de receber no Natal é um iPhone 4, um iPad ou um iPod.

Segundo o estudo, 66% das crianças entre 13 e 16 anos colocam produtos hi-tech no topo de suas listas de presentes de Natal. Entre os pequenos de cinco a oito anos o índice é de 17% e de 50% para as crianças com idade entre nove e 12 anos.

Outros aparelhos que fazem parte da lista de desejos das crianças são o Kinect, sistema do videogame Xbox 360 que "entende" o movimento do usuário, os hamsters movidos a pilha ZhuZhu, o controle Move, do PlayStation, e a câmera em alta definição Flip.

Mesmo quando brinquedos conhecidos aparecem na lista, são suas versões eletrônicas, como o videogame em Lego do Harry Potter, a Barbie Video Girl, que tem uma câmera embutida, e o Buzz Lightyear Jet Pack, uma versão com direito a jato e sons do astronauta do filme Toy Story.

A Duracell diz que o público com menos de 16 anos já está totalmente envolvido com as tecnologias de adultos.
Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário