quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PERNAMBUCANAS ADOTA DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS

A Pernambucanas, uma das maiores varejistas do Brasil, adota a solução de digitalização de documentos da Acesso Digital nos 269 pontos de venda da varejista. O objetivo é atender às exigências do Banco Central no que diz respeito ao registro dos documentos necessários para a concessão de crédito, e garantir maior segurança e agilidade aos clientes que adquirem os cartões private label da rede.

"Com a digitalização, fazer o cartão das Pernambucanas será mais fácil, rápido e seguro. O consumidor não enfrentará filas grandes e poderá realizar as compras com o número do seu cartão após 20 minutos da emissão", afirma Alex Yamamoto, consultor da Acesso Digital.
Segundo Yamamoto, depois de digitalizada, toda documentação fica disponível na internet para avaliação da área de crédito em tempo real, o que, consequentemente, acelera o processo de análise e de identificação de possíveis fraudes.
Além de maior agilidade, a segurança é outro benefício garantido pela digitalização. Todos os documentos originais são escaneados e armazenados em um portal seguro na web, com esse processo, a Pernambucanas reduzirá consideravelmente os custos com impressão e arquivamento de papéis.
"As cópias dos documentos serão substituídas pelos arquivos organizados eletronicamente. Com apenas uma consulta vendedores e analistas da rede poderão verificar todas as informações cadastrais e compras realizadas pelo cliente", explica o consultor. Para os consumidores, o novo processo será um item a mais de segurança e verificação das compras realizadas com o cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário