segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Walmart busca aquisições no exterior e cliente de baixa renda nos EUA

Mercados mais atraentes que a empresa está avaliando são África do Sul, China, Argentina, Chile e México
A rede norte-americana de supermercados Walmart, maior varejista do mundo, informou que está procurando por novas aquisições internacionais, em um esforço para impulsionar seu crescimento, já que o mercado nos EUA permanece frágil.

"A divisão internacional é um motor do crescimento para a empresa e continuará a ser", disse o diretor da divisão internacional do Walmart, Doug McMillon. "Queremos aquisições inteligentes que agreguem valor ao longo do tempo", acrescentou. Segundo ele, os mercados mais atraentes que a empresa está avaliando são a África do Sul, China, Argentina, Chile e México. As vendas internacionais do Walmart atingiram US$ 100 bilhões no ano passado, com mais de 4 mil lojas em todo o mundo.

Enquanto isso, a rede varejista também anunciou planos para abrir lojas de pequeno e médio porte em grandes cidades dos EUA, reconhecendo que está perdendo clientes de baixa renda para seus competidores. "Nós vamos crescer", disse Bill Simons, presidente e executivo-chefe do Walmart norte-americano.

Entretanto, ele acrescentou que o grupo planeja construir as novas lojas sem elevar o total de investimentos planejado, já que vai tirar dinheiro de um plano de remodelar as lojas "supercenter". O diretor acrescentou que consumidores que ganham menos de US$ 70 mil por ano são 68% da clientela da rede. As informações são da Dow Jones.

FONTE - ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário