segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vendas do Pão de Açúcar crescem 15,9% no 3º trimestre

No total, vendas totalizaram R$ 7,939 bilhões no período
As vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar, que contemplam todos os formatos operados pelo Grupo, inclusive Ponto Frio, totalizaram R$ 7,939 bilhões no terceiro trimestre de 2010, com crescimento de 15,9% em relação ao mesmo período de 2009. Já as vendas líquidas atingiram R$ 7,1 bilhões no período, um aumento de 16,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados anunciados hoje são preliminares e não-auditados.

No conceito "mesmas lojas", que considera apenas as lojas com no mínimo 12 meses de operação, as vendas brutas cresceram 12,5% em relação a igual trimestre do ano passado e 7,6% em termos reais, ou seja, deflacionadas pelo IPCA. Já as vendas líquidas nominais no conceito mesmas lojas cresceram 13,1% frente ao terceiro trimestre de 2009.

As vendas brutas do grupo, excluindo as operações da Globex, empresa que reúne as bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio, totalizaram R$ 6,219 bilhões, um crescimento de 10% em relação ao terceiro trimestre de 2009. As vendas líquidas atingiram R$ 5,585 bilhões no período, com alta de 10,1%. No conceito mesmas lojas, as vendas brutas e líquidas cresceram, respectivamente, 7,7% e 7,8%.

Ainda no conceito 'mesmas lojas', as vendas brutas de produtos alimentícios apresentaram elevação de 7,7% no período, com destaque para as categorias de Bebidas e Perfumaria & Limpeza. As vendas de não-alimentos cresceram 7,8%, com destaque para a categoria de Bazar e Têxtil, que registrou expansão superior à média de não-alimentos.

Segundo informações da empresa, entre as bandeiras do Grupo, os destaques no terceiro trimestre foram Assaí e Extra Supermercado cujas vendas brutas no conceito mesmas lojas cresceram, respectivamente, 19,6% e 24,1%.

Nos nove primeiros meses do ano, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar totalizaram R$ 23,540 bilhões, com elevação de 32,4% em relação a igual intervalo de 2009. Já as vendas líquidas atingiram R$ 21,051 bilhões no período, um aumento de 33,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Excluindo as operações da Globex, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar totalizaram R$ 18,849 bilhões de janeiro a setembro, com crescimento de 13,7% em relação ao mesmo período de 2009. As vendas líquidas atingiram R$ 16,943 bilhões no período, um aumento de 15,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. No conceito mesmas lojas, as vendas brutas cresceram 10,4%. No mesmo conceito, as vendas líquidas aumentaram 11,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entre as bandeiras do Grupo, até setembro de 2010, destacaram-se Assaí e Extra Supermercado, cujas vendas brutas no conceito mesmas lojas cresceram, respectivamente, 19,1% e 33,5%.

Globex

No trimestre, as vendas brutas da Globex, que incluem as vendas das lojas, do comércio eletrônico (pontofrio.com e extra.com) e da operação de atacado, atingiram R$ 1,720 bilhão, 43,8% acima do mesmo período no ano anterior. As vendas líquidas totalizaram R$ 1,514 bilhão no período, um crescimento de 51,4% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. No conceito mesmas lojas, as vendas brutas e líquidas cresceram, respectivamente, 33,2% e 28,5%. Ainda no conceito mesmas lojas, as vendas brutas dos sites (pontofrio.com e extra.com) tiveram alta de 61,2%.

Nos nove primeiros meses do ano atingiram R$ 4,691 bilhões, montante 49,5% superior ao mesmo período no ano anterior. As vendas líquidas totalizaram R$ 4,108 bilhões no período, um crescimento de 62,6% em relação a igual intervalo de 2009. No conceito mesmas lojas, as vendas brutas cresceram 47,0%. Ainda no conceito mesmas lojas, as vendas brutas dos sites (pontofrio.com e extra.com) cresceram 50,1%.

FONTE - ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário