Durante mais de 50 anos, a BIC tem mantido a tradição de oferecer produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para consumidores em todos os lugares. Por meio desta dedicação, tornou-se uma das marcas mais conhecidas do mundo. Com sede na França, a BIC Brasil foi fundada, em 1956, com a abertura de sua primeira fábrica em São Paulo. A escolha pela cidade foi estratégica e levou em consideração a facilidade com que os produtos poderiam ser distribuídos para o resto do país.
Contudo, desde 1973, a unidade fabril da BIC está em Manaus, de onde abastece o mercado brasileiro e sul-americano, além de exportar também para outros países da América Central, América do Norte e Europa. Desde então, a empresa não parou mais de crescer e de investir em novidades para seus consumidores. A marca possui produtos que atendem às
necessidadesde seus clientes, estando sempre à frente das tendências de mercado. “Mensalmente a matriz desenvolve pesquisas com consumidores e realiza ‘testes cegos’, a fim de checar a aceitação do público consumidor de seus produtos atuais e que serão lançados em breve”, afirma Emerson Cação, diretor de marketing da BIC Brasil.
Com o objetivo de oferecer soluções simples, engenhosas e confiáveis, nos dois últimos anos, a BIC lançou cerca de 100 produtos de papelaria voltados para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Tal iniciativa fez com que a marca passasse a ser vista como parte do dia a dia de seus diversos públicos. “Recentemente a BIC realizou uma pesquisa de satisfação com os seus principais grupos de consumidores. A pesquisa apontou que a empresa é reconhecida, principalmente, como uma marca eficiente, pois oferece produtos com excelente qualidade”, disse Cação.
E a empresa não para. Entre as novidades da categoria de papelaria para 2010/2011, a empresa lança a edição limitada das canetas BIC Cristal, a BIC Collection, e a BIC 4 cores –em formato grip. Já na categoria de barbeadores, a BIC lançará uma nova versão do BIC Comfort Teens. Tal fato reforça o constante investimento da BIC em ações que visam atender tanto o seu público cativo quanto atrair novos consumidores. “Além da constante inserção de novos produtos em seu portfólio, a empresa procura investir em ações de marketing, como o bem-sucedido conceito do Homem Bem-Feito, criado para os barbeadores BIC Comfort 3 For Men, e a campanha BICool para a categoria de papelaria”, finaliza Cação. Assim, a BIC segue consolidando a sua presença no mercado brasileiro.
fonte - portal varejista
Nenhum comentário:
Postar um comentário