quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Grupo Pão de Açúcar tem alta de 17% nas vendas líquidas

O resultado é referente ao terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Com essa alta, as vendas líquidas do Grupo somaram R$ 7,1 bilhões. Já as vendas brutas avançaram 15,9%, o que equivale a R$ 7,9 bilhões, de acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Grupo. Os números levam em conta também as vendas do Ponto Frio (Globex), adquirido no ano passado.

Pelo critério mesmas lojas, que considera apenas os estabelecimentos abertos há pelo menos um ano, as vendas brutas aumentaram 12,5% no trimestre e tiveram expansão real de 7,6%. As vendas líquidas, por sua vez, cresceram 13,1% na mesma base de comparação.

As vendas líquidas do Grupo Pão de Açúcar, sem contar as operações da Globex, subiram 10,1% entre julho e setembro e as vendas brutas, 10%. Respeitando o padrão mesmas lojas, houve ampliação de 7,8% e 7,7%, nesta ordem. Foi destaque no terceiro trimestre o desempenho das categorias bebidas, perfumaria e limpeza. Fora do ramo de alimentos, os setores bazar e têxtil apresentaram crescimento superior à média dos não alimentos. Entre as bandeiras do Grupo, chamaram atenção as marcas Assaí e Extra Supermercado, com elevação de 19,6% e 24,1%, respectivamente, nas vendas brutas no conceito mesmas lojas.

Considerando apenas o desempenho da Globex, que inclui o comércio eletrônico - Pontofrio.com.br e Extra.com.br –, o avanço foi maior. As vendas líquidas saltaram 51,4% no trimestre, enquanto as brutas registraram crescimento de 43,8%.

No acumulado até setembro, o Grupo Pão de Açúcar totalizou vendas brutas de R$ 23,54 bilhões, um crescimento de 32,4% em relação aos primeiros nove meses do ano passado. Já as vendas líquidas atingiram R$ 21 bilhões no período, expansão de 33,9%. No conceito mesmas lojas, que a partir do 3º trimestre incluem as unidades do Ponto Frio, as vendas brutas aumentaram 12,4% enquanto as vendas líquidas tiveram ampliação de 14%.
Fonte: Valor Econômico

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