terça-feira, 6 de julho de 2010

Grandes marcas aquecem mercado com publicidade nas salas de cinema

Qual é a maneira mais criativa de se impactar quem vai ao cinema? Com um bom filme, complexo de exibição de qualidade, tecnologia de ponta e muita criatividade. Principalmente nas últimas semanas, grandes marcas como Ford, Mastercard, Unilever, Sky e LG começaram a apostar mais efetivamente na propaganda dentro das salas de cinema para “fisgar” o telespectador que vai, nas noites frias, em busca dos mais recentes lançamentos mundiais como Sex and The City 2, Toy Story 3, entre outros.

“É um mercado em ebulição e nada melhor do que impactar seu público-alvo nesse local”, afirma o diretor comercial da Circuito Digital, André Porto Alegre. O executivo explica que a Honda, por exemplo, explorou o lançamento do modelo City com uma ação multiplataforma em que, na telona, um apresentador comentava os diferencias do carro e convidava o público para um test-drive, quando dez atores disfarçados na sessão se levantavam e saiam da sala, partindo supostamente para uma concessionária Honda. Já os Correios, recentemente, usaram as salas 3D para divulgar seu serviço de entrega rápida Sedex com o mote “Parece mágica, mas é Sedex”.

“A sala de cinema é um ambiente em que o telespectador está completamente concentrado na mensagem a ser transmitida. Um exemplo é que, no fim do ano passado, a Circuito Digital, que também auxilia agências a criar ações multiplataformas interativas, fez nevar no Kinoplex Itaim, na Zona Sul de São Paulo, em uma ação para o Natal do Morumbi Shopping”.

Além de a mídia cinema ter a vantagem de realizar ações publicitárias que transportam o público para o ambiente do que está sendo exibido na tela, usando espaços na própria telona, as empresas podem mostrar suas marcas nas bilheterias, bombonieres, foyers e até nos banheiros que também podem se tornar boas ações.

“O cinema, como mídia, agrega uma capacidade enorme à mensagem do cliente. É uma plataforma que, além de levar entretenimento, também pode gerar informação e serviços”, finaliza o executivo.
Fonte: Varejista

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