quarta-feira, 21 de julho de 2010

MegaMatte investe em franquia sustentável A rede de lanchonetes pretende transformar suas unidades em modelos "verdes"



A loja de 100 m² custou 350 mil reais, 100 mil a mais do que o valor cobrado por uma franquia da rede
São Paulo - A MegaMatte, rede de lanchonetes carioca, lançou um modelo de franquia sustentável. A unidade fica no Itaim Bibi, em São Paulo. Para o gerente de marketing da rede, Rodrigo Abrantes, a loja vai servir como laboratório para a mudança das demais unidades a médio prazo.

A unidade "verde" tem madeira certificada, telhas ecológicas, tintas a base de água com baixo nível de COV, torneiras com sensores e temporizadores, coleta de água da chuva, energia solar para o aquecimento de água e coleta seletiva. A diretora executiva, Fátima Rocha, acredita que a unidade "verde" trará um retorno positivo tanto de clientes quanto de parceiros.

A loja de aproximadamente 100 m² custou 350 mil reais, 100 mil a mais do que os 250 mil normalmente cobrados por uma franquia da rede. De acordo com Fátima, essa diferença se dá pelo tamanho da unidade, 40 m² maior do que o normal, e não pelas adaptações ecologicamente corretas.

A preocupação da rede com a sustentabilidade já faz parte da marca. A MegaMatte foi reconhecida pelo SEBRAE, no ano passado, por ser a primeira rede de franquias de alimentação a trabalhar com os princípios do Comércio Justo.

Além disso, a empresa garante que fabrica artesanalmente sua matéria-prima, usando erva-mate orgânica, sem conservantes ou xaropes. Criada em 1994, a rede tem 52 lojas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário