terça-feira, 27 de julho de 2010

NESTLÉ PROFESSIONAL AMPLIA LINHA DE PRODUTOS

Pilar de crescimento mundial do Grupo Nestlé, a área de alimentação fora do lar, denominada Nestlé Professional, renova sua linha de produtos e serviços para atender seus clientes com mais eficiência a partir de diversos lançamentos e novidades em embalagens.
Posicionado entre os dez maiores mercados do mundo para Nestlé Professional, o Brasil vem avançando consistentemente nos últimos anos. “Com esse mercado em franca expansão e com a inserção do Brasil na rota de diversos eventos mundiais, como Copa do Mundo e Olimpíadas, ampliam-se as oportunidades de atuação em food service, já que haverá aumento do fluxo de pessoas em diversos canais como hotéis, padarias e restaurantes”, comenta Patrick Traelnes, diretor de Nestlé Professional no Brasil.
Segundo dados do Growth Channel, o segmento de alimentação fora do lar no Brasil movimentou R$ 60 bilhões em 2009, com crescimento de 4% em relação ao ano anterior. A expectativa para 2010 é de avançar 7%. Mundialmente, o setor movimenta cerca de 500 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 475 bilhões), sendo as economias emergentes já responsáveis por 37% dessa cifra. A estimativa é que esses países respondam por 50% das vendas em 2019.
“O Brasil deve avançar rapidamente nesse segmento, pois temos mais de 1 milhão de restaurantes no país. Observamos também um aumento de consumo fora do lar pela classe C que já representa quase 50% desse mercado”, ressalta Patrick Traelnes. Entre os momentos de consumo fora do lar, os que mais crescem entre os brasileiros são almoço (83%), lanche da tarde (15%), jantar (14%) e café da manhã (13%).
Além de oferecer um portfólio completo de produtos tanto em culinário quanto em bebida, sempre baseado nos conceitos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar, a Nestlé Professional busca participar do desenvolvimento de oportunidades rentáveis e inovadoras junto aos clientes finais – restaurantes, rotisseries, padarias, lojas de conveniência, além de pontos localizados em hospitais e empresas. O objetivo final é o de estabelecer parcerias comerciais e gastronômicas sustentáveis.
O atendimento personalizado prestado aos clientes é realizado pelos consultores de marketing e ‘chefs’ de cozinha experientes que, durante os treinamentos, auxiliam na elaboração de cardápios, no compartilhamento de técnicas para evitar o desperdício e em práticas de melhor armazenamento de alimentos.
Para que todo esse trabalho aconteça de forma eficaz, a empresa investe constantemente no desenvolvimento de soluções específicas para cada canal de vendas e conta com a maior rede de centros de Pesquisas & Desenvolvimento da indústria de alimentos e bebidas do mundo. Na área de alimentação fora do lar possui centros de inovação em Ohio (EUA) e em Orbe (Suíça).

Lançamentos Nestlé Professional
* Dentre as novidades está a Mousse Sabor Creme – base aerada para preparação de diversas Sobremesas.
* O Molho Branco com 480 gramas com rendimento de 5 litros.
* O Molho Escuro MAGGI com 450 gramas e rendimento de 6 litros.
* Chocolates em Barra ganha os sabores Ao Leite, Marfim, Meio Amargo e Blend. Todas as opções podem ser encontradas nas versões 1 kg e 2,3 kg.
* Leite Condensado em embalagem flexível de 3 kg do e a de 1,3 kg Tetra Pak.
* Doce de Leite Moça e o Brigadeiro Moça também são lançados em embalagens flexíveis de 3 kg.
fonte: NOVAREJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário