sexta-feira, 30 de julho de 2010

Makro investe R$ 38 milhões e inaugura nova loja em Guarapiranga (SP)

O Makro inaugura hoje (30/07) nova loja no bairro Guarapiranga em São Paulo. Foram investidos 38 milhões de reais na construção da unidade. Do montante investido, 30 milhões foram destinados em instalações e 8 milhões em estoque de mercadorias.
A inauguração é parte da estratégia de expansão do Makro. Em março, a empresa inaugurou uma unidade em Santos, no litoral paulista, para atender a região. Até setembro, mais uma loja será inaugurada, desta vez na região da Costa do Cacau (próxima a Ilhéus), na Bahia, com investimentos de 24 milhões de reais. Esse é o sétimo estabelecimento da rede na cidade de São Paulo, o 26º no Estado e o 75º do País.
A nova unidade possui 4.500 metros quadrados de piso de vendas, em uma área construída de 14 mil m2. Além disso, conta com estacionamento para veículos veles e pesados com capacidade total de 280 vagas, sendo 230 cobertas.
Com capacidade para servir uma área com 2 milhões de habitantes, a loja de Guarapiranga vai atender principalmente os clientes dos bairros de Socorro, Cidade Dutra, Capão Redondo, Jardim Angela, Campo Limpo e Parelheiros.
“A nova loja atenderá a uma demanda crescente dos pequenos varejistas e transformadores de alimentos do extremo-sul da metrópole, um mercado com muito potencial. É o sétimo Makro da capital paulista, o que confirma a nossa proposta de ser o mais eficiente canal de abastecimento para os clientes, tanto em localização quanto na oferta de produtos”, explica o Diretor Nacional de Expansão e Clientes da empresa, José León Rodríguez.
Além de comercializar 8 mil itens de alimentos e não-alimentos, incluindo produtos de marca própria e importados, loja possui ainda um Restaurante Makro panorâmico, aberto ao público em geral, equipado com uma pizzaria e, também, uma cozinha experimental para eventos de capacitação de clientes.
As operações do novo estabelecimento já iniciam com cerca de 25 mil clientes cadastrados e possui a nova comunicação visual que a empresa lançou no mês de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário