sexta-feira, 30 de julho de 2010

Brahma e Pepsi são as novas parceiras do Avaí FC

A Ambev renovou sua parceria com Avaí Futebol Clube. Nos próximos quatro anos, a Brahma vai estampar as placas do campo de treinamento do clube, as mídias do time, e os materiais em pontos de venda, além de manter um camarote no estádio da Ressacada. Já a Pepsi, que mantém parceria com o clube há dois anos, foi responsável pela reforma dos oito bares dentro estádio e também estará presente nas ações do clube com a imprensa.

A chegada de Brahma ao Avaí reforça sua duradoura relação com o futebol. A marca sempre foi uma grande incentivadora do esporte favorito dos brasileiros, realizando promoções com torcedores em todo o País. Além de ser parceira da Seleção Brasileira desde 2001 e a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo.

A renovação da parceria com o clube também é muito importante para a Pepsi. A marca aproveita para reforçar sua presença na região, já que patrocina o Planeta Atlântida, evento de música importante da cidade, e mantém ação nos principais terminais rodoviários da cidade.

"Sabemos que os campeonatos nacionais e regionais são a base do futebol brasileiro e, por isso, estamos estendendo a parceria que temos com a Seleção Brasileira para os clubes, grandes responsáveis pela profissionalização e popularização do esporte", explica Rafael Pulcinelli, gerente da plataforma futebol da Ambev. "Em Santa Catarina não é diferente: apoiamos o Avaí por considerá-lo um símbolo do futebol regional e do futebol brasileiro. Com as ações, queremos incentivar ainda mais a paixão pelo futebol, a paixão que o torcedor tem pela camisa, garantindo benefícios para os torcedores e o clube", completa.

Para o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, a parceria cresce em importância à medida que o conceito da marca identifica-se com o clube. "A Brahma tem uma representatividade muito forte na equipe do Avaí exatamente por aquilo que o torcedor percebe: a garra do time. É a emoção que os jogadores sentem ao ouvir a torcida gritando por eles, o que faz com que sempre dêem algo a mais", afirma. "Ao ampliar toda a confiança que já deposita no futebol, a Ambev fortalece o esporte e os clubes brasileiros. O Avaí é uma prova disso: há três anos estava na segunda divisão e hoje ocupa uma posição muito boa na classificação da série A. E vamos melhorar ainda mais. Sabemos que não vai ser fácil, mas isso sem dúvida está ligado à Brahma e ao crédito que a marca vem dando ao futebol e, a partir de agora, ao Avaí."

A parceria da Ambev com o Avaí é de longa data. Nos últimos anos, a Skol, marca que também pertence ao portfólio de Ambev, estava na comunicação do clube. Mas, com o crescimento da plataforma futebol de Brahma, a patrocinadora da Seleção Brasileira e do Mundial da Fifa estendeu essa parceria para os clubes.

Sobre a Brahma
Sinônimo de cerveja no Brasil, a cerveja Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País, com mais de 18% de participação no mercado – segundo dados da A/C Nielsen de fevereiro de 2010. Em São Paulo, é líder com mais de 30% de participação. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA.

Sobre a Pepsi
No Brasil desde 1953, a PepsiCo atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como Quaker (cereais), Toddy e Toddynho (achocolatados), Coqueiro (pescados), Elma Chips e Lucky (snacks), Gatorade e Propel (bebidas esportivas), Lipton (chá pronto, em parceria com a Unilever), Kero Coco e Trop Coco (água de coco), H2OH!, Frutzzz e Pepsi-Cola (bebidas com gás). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição do portfólio de bebidas aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Sobre o Avaí
Fundado em 1923, o Avaí é o clube com maior número de conquistas no campeonato estadual: 15 vezes. Desde 2009, é o único representante de Santa Catarina na série A do Brasileirão. No ano passado, protagonizou a melhor campanha de um time catarinense na competição, acabando em sexto lugar. É o atual bicampeão do Estado (2009-10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário