quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cervejas. Mercado de grandes novidades

Aquisição da Femsa pela Heineken, aumento de produção da Ambev, investimentos da Schin na Devassa Bem Loura e maior foco nas versões premium. O segmento cervejeiro anda agitado e isso pode ser bom para sua loja.
A venda de cervejas rendeu ao autosserviço quase R$ 9 bilhões em 2009, segundo dados Nielsen. A categoria é a que mais contribui para o faturamento do setor, porém os números são incapazes de revelar toda a movimentação vivida por esse mercado nos últimos anos. De novas embalagens a aquisições, passando por grandes investimentos em marketing e em versões especiais, o fato é que todos os principais fabricantes trazem algo de novo para um segmento que parecia fadado à infindável guerra de preços e à baixa rentabilidade ao varejo. A começar pela gigante Ambev. Líder com mais de 70% de participação nas vendas, construiu estratégias para elevar a produção entre 10% e 15%. A empresa já anunciou que dobrará sua capacidade produtiva no sul do País e construirá uma fábrica em Pernambuco, com capacidade para produção de 10 milhões de hectolitros/ano e operação prevista para agosto de 2011.
Em 2008, a Ambev foi pioneira ao lançar Skol em embalagem “litrão”, hoje disponibilizada por todos os principais concorrentes e consolidada no mercado. Procurada pela nossa reportagem para detalhar melhor seus investimentos e estratégias, a Ambev não deu resposta até o fechamento da edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário