terça-feira, 27 de julho de 2010

Johnson & Johnson reestrutura modelo de vendas

Há um ano, a Johnson & Johnson Produtos de Consumo no Brasil reestruturou as suas áreas de vendas e de trade marketing, com foco na regionalização das unidades de vendas, em uma nova política comercial e na relação com pequenos e médios varejistas. O resultado da mudança já é visível.

Dentro do novo modelo, a Johnson & Johnson conta agora com cinco unidades regionais de negócios, em São Paulo (Sudeste), Rio de Janeiro (Rio e Centro Oeste), Porto Alegre (Região Sul), Recife (Norte e Nordeste) e Key Account, que atende grandes varejistas. As Unidades de Negócios são geridas individualmente e avaliam a melhor maneira de entender o mercado local, por isso podem implantar políticas diferenciadas.

Com esse novo modelo, várias datas importantes regionais são consideradas pelas marcas da Johnson & Johnson, como a Festa de São João, no Nordeste, ou a do Peão de Boiadeiro, no interior de São Paulo. “O Brasil é muito grande e os consumidores são muito diferentes, bem como as suas necessidades e a forma de alcançar os mercados”, observa o Diretor Comercial da Johnson & Johnson Produtos de Consumo no Brasil, Carlos Siqueira.
Fonte: Varejista

Nenhum comentário:

Postar um comentário