terça-feira, 27 de julho de 2010

Vendas das varejistas devem crescer até 15% no 2º trimestre, diz Ativa

Prévia elaborada pela Ativa Corretora referente ao desempenho das empresas de varejo no segundo trimestre do ano indica que a Lojas Americanas deve ser o destaque positivo do período. Já a varejista B2W deve ocupar a pior posição entre as companhias, com vendas ainda fracas devido ao impacto da redução do ticket médio sobre 2009.

Relatório divulgado pela instituição, assinado pela analista Juliana Campos, mostrou as estimativas da Ativa para os resultados da Marisa, do Grupo Pão de Açúcar (Ponto Frio excluído), Lojas Renner, B2W, Lojas Americanas e Guararapes.

A Ativa espera que as empresas, de maneira geral, reportem um forte desempenho operacional no segundo trimestre, respaldado pelo vigor que o consumo doméstico tem mostrado recentemente.

Em linhas gerais, a Ativa projeta um aumento de vendas entre 12,5% e 15,0% no segundo trimestre de 2010 ante igual intervalo de 2009. "As margens tendem a apresentar estabilidade à expansão, salvo efeitos não recorrentes e alguns casos isolados", assinala a corretora.

"Apesar do cenário ao longo do segundo trimestre ter continuado bastante favorável ao consumo, lembramos que a base de comparação do mesmo período de 2009 é materialmente mais difícil do que no primeiro trimestre do ano passado, e isso pode ser bem observado a partir dos números de vendas no varejo divulgados pelo IBGE. Neste sentido, os últimos dados disponíveis, correspondentes ao mês de maio, já deixam os primeiros indícios de um movimento de acomodação no setor".
Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário