terça-feira, 27 de julho de 2010

VAREJO GANHA NOVA FERRAMENTA PARA ANÁLISE DO CONSUMO

Accenture, empresa de consultoria, tecnologia e outsourcing, completou a aquisição dos ativos da CadenceQuest, Inc., uma companhia privada de Arlington, Virginia, especializada em análise das informações de consumidores, com foco na oferta de serviços ao segmento de varejo.
A compra amplia as soluções e plataformas disponíveis do Accenutre Interactive, área voltada ao desenvolvimento de projetos para marketing de varejo e merchandising. A aquisição ainda auxilia na estratégia de oferecer às organizações a capacidade de prever as iniciativas necessárias para a análise de informações, com o objetivo de que os executivos identifiquem e utilizem os dados da melhor forma, no momento da tomada de decisão.

área Accenture Interactive, que foi lançada em setembro de 2009, ajuda as empresas a aumentar suas capacidades de marketing digital, uma vez que desenvolve e gerencia seus portais e marketing online, com melhoras diretas nas áreas correlacionadas online e offline. Outra função é oferecer uma melhor visão dos investimentos em merchandising, gerando mais efetividade na interação e influência direta no comportamento nos segmentos de clientes desejados.
Com a aquisição, a Accenture proporciona aos seus clientes consultoria e uma solução tecnológica de análise de informações para o desenvolvimento de estratégias e táticas, com foco nos consumidores. Essa é uma plataforma fim-a-fim e está disponível mundialmente para varejistas e companhias que adotam um modelo similar, com o objetivo de ajudá-los a atender os seus consumidores melhor e proporcionar experiência diferenciada, especialmente desenhada por vertical de segmento de negócios.
O software CadenceQuest Customer Insight é uma plataforma analítica flexível, escalonável e self service que permite aos executivos a segmentar seus clientes e preferências. O que inclui compras, resposta a promoções e lealdade à marca, entre outros. Combinado com os recursos do Accenture Interactive, será possível criar e entregar mensagens específicas, por meio de canais digitais.
Como exemplo, uma empresa implementou a ferramenta da CadenceQuest para tornar viável a entrega de 50 milhões de prêmios aos comerciantes e gerentes das lojas, permitindo que eles definissem melhor o alvo, o cliente correto e o período de suas promoções, com o objetivo de alavancar as vendas. Essa companhia permitiu o acesso ao seu sistema de parceiros estratégicos de negócios, dando aos 50 principais fabricantes, que representam 250 das marcas nacionais, a habilidade de criar segmentos de consumidores, analisá-los e usar os dados para a criação e entrega de promoções relevantes.
“A integração do software CadenceQuest Customer Insight com as capacidades da Accenture Interactive permite colocar em prática em semanas iniciativas que serão de grande valia aos nossos clientes, com o objetivo final de aumentar a fidelidade dos consumidores”, disse Tim Breene, líder mundial do Accenture Interactive.
A área auxilia as empresas a desenvolverem capacidades de marketing inteligente. Os seus serviços englobam todos os aspectos de consultoria digital, análises de dados para o marketing e gerenciamento de mídia. As suas metodologias permitem uma interação entre as funções de marketing e tecnologia, levando ambas a um fim comum: relevância para o consumidor.

FONTE> NOVAREJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário