sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rei do Mate chega a 300 lojas com foco em mate e pão de queijo




Cardápio da rede vai de salgados integrais a churros, mas principais ações giram em torno dos produtos tradicionais
Espalhadas por 17 estados brasileiros, as lojas da Rei do Mate realizam cerca de 20 milhões de atendimentos por ano
Rio de Janeiro - Um espaço de 20m² com sete opções de mate. Assim começou a história da rede que se tornaria a maior na venda de produtos à base da erva no Brasil. Hoje, em meio a tantos fast foods e suas opções de sanduíches, o Rei do Mate se destaca pela simplicidade e tradição. Por isso, a rede investe não apenas em novidades, mas também, e principalmente, na manutenção de seus principais produtos: a bebida que batiza a marca e pães de queijo.

A "Casa do Mate" foi inaugurada em 1978, no centro da cidade de São Paulo. O sucesso fez com que fosse aberta a segunda unidade, mas uma expansão maior só aconteceria em 1992, quando Antônio Carlos Nasraui, filho do dono das lojas, e seus sócios implantaram um sistema de franquias da rede que passaria a se chamar Rei do Mate.

Atualmente, o Rei do Mate soma 280 lojas espalhadas por 17 estados brasileiros onde são realizados cerca de 20 milhões de atendimentos por ano. Por mês, a rede vende 1,2 milhão de copos dos cem tipos de mate, 400 mil xícaras de café espresso gourmet e sete milhões de pãezinhos de queijo. Tudo isso resulta em um faturamento de R$ 100 milhões por ano.

Produtos

A ampliação da rede com a abertura de lojas em shoppings na década de 1990 e uma expansão imediata para estados como Rio de Janeiro e Santa Catarina fez com que o Rei do Mate investisse em novos produtos, mas sem deixar de lado a sua essência: vender mate e exaltar a natureza. Para isso a marca ampliou seu cardápio com opções de produtos saudáveis, integrais e também com pães de queijo, que passaram a ser o segundo produto em vendas.
Licenciamento do personagem Garfield foi um dos últimos investimentos da Rei do Mate

Criado em 1996, o copão com 12 unidades de pão de queijo é o item mais vendido depois do mate. O produto é responsável por 25% do faturamento e, por mês, são comercializados 500 mil copões, o que significa 100 toneladas de pães de queijo. Para garantir e prolongar esse sucesso, o Rei do Mate investiu recentemente no licenciamento do personagem Garfield.

Foram desenvolvidas três versões dos copos com imagens do gato e frases como "Eu adoro Copão de Pão de Queijo", "Copão de Pão de Queijo, só no Rei do Mate" e "Eu amo Copão de Pão". A escolha do personagem se deu devido à sua simpatia e à afinidade com o público de diferentes faixas etárias que frequentam a rede e varia entre 14 e 40 anos. A ação iniciada em março aumentou em 10% as vendas do “Copão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário