quinta-feira, 29 de julho de 2010

CONSUMO CONSCIENTE - REDE GANHA SACOLAS BIODEGRADÁVEIS


A partir da segunda semana de agosto, os consumidores terão pela primeira vez uma sacola biodegradável sendo distribuída gratuitamente em São Paulo. O produto é feito com resina certificada pelas normas internacionais de compostagem (ASTM D6400 e EN 13432), produzida a partir da mistura entre amido de milho e poliéster biodegradável. Submetida a condições ideais, conforme estipulado nas normas, a sacola se decompõe em até 3 meses.

A rede Natural da Terra foi a escolhida pela empresa produtora das sacolas, a B4U, para iniciar a distribuição do produto. “A parceria surgiu do interesse da rede que já vem de uma trajetória que oferece soluções desse tipo aos consumidores, como carrinhos feitos com plástico reciclado, entre outras. As sacolas chamaram atenção da Natural da Terra, principalmente, por atenderem normas internacionais de qualidade”, revela Carlos Nauff diretor da B4.

Na hora da compra, os consumidores que não optarem pelo uso de ecobags, poderão levar suas compras em sacolas biodegradáveis, reduzindo o impacto ambiental provocado pelo uso excessivo de sacos plásticos.

Dentro de algumas semanas, os consumidores poderão também comprar as sacolas biodegradáveis da B4U para uso como sacos de lixo. Os preços variarão de acordo com o tamanho.

Segundo Nauff, a B4U busca supermercados engajados na causa ambiental para firmar novas parcerias envolvendo a utilização das sacolas de milho.

Um comentário:

  1. Es tou realizando um projeto escolar e queri obter essas sacolinhas...
    Realizarei um projeto da feira de Ciências.. e o meu tema abordado sera essas sacolas biodegradávei...

    Onde posso consegui-las???

    ResponderExcluir