quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Supermercados: venda de produtos importados deve crescer 25% neste Natal

Os produtos importados devem fazer sucesso nos supermercados no Natal deste ano. De acordo com as estimativas da Apas (Associação Paulista de Supermercados), as vendas devem aumentar em cerca de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

“As expectativas deste ano são tão boas quanto o resultado do ano passado, quando o câmbio já estava favorável”, declarou o vice-presidente de comunicação da Apas, Martinho Paiva Moreira. Segundo ele, as encomendas de produtos importados para o Natal são feitas no mês de agosto.

Não-alimentos

O executivo atribui a melhoria no desempenho dos importados neste Natal, nos supermercados, não somente à valorização do real frente ao dólar, mas também ao aumento do poder aquisitivo das classes C e D.

Martinho destaca que os alimentos têm participação importante nas vendas de Natal, mas o destaque dos importados fica com itens de decoração, brinquedos e eletrônicos. “Os consumidores dessas classes ainda não consomem vinho importado, por exemplo, então o foco deles acaba sendo os produtos não-alimentares”, completou.

Fonte: Info Money Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário