quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ford faz lançamento inédito do New Fiesta no Facebook

A Ford Brasil fará a campanha de lançamento do New Fiesta totalmente focada em mídias sociais. O principal pilar da campanha será o Facebook, o maior site de relacionamento do mundo. O objetivo é falar diretamente com os consumidores que buscam sempre a última palavra em tecnologia e design, também conhecidos como “early adopters”.

“O New Fiesta é um carro diferente, um sedã esportivo e envolvente. A forma de divulgar o produto segue o mesmo conceito, por isso focamos a comunicação principalmente nas mídias sociais. Ele é o primeiro carro lançado no Brasil usando o Facebook”, diz Antonio Baltar, gerente nacional de Marketing da Ford.

Com perfil aberto New Fiesta Stories (www.facebook.com/NewFiestaStories), a montadora pretende apresentar ao consumidor todos os detalhes de seu carro global. A fase de pré-lançamento inclui dez filmes exclusivos para a internet e dois para a TV, com a assinatura “New Fiesta, o carro global da Ford”. Os filmes serão gravados com pessoas comuns, que serão abordadas nas ruas por uma equipe de filmagem e serão convidadas a experimentar uma nova história com o New Fiesta.

A página trará ainda novidades sobre a campanha e “posts” informativos sobre o produto que destacarão os atributos da marca Ford, como tecnologia, segurança, criatividade e sustentabilidade.

Segundo Fábio Brandão, diretor de criação da JWT, “a aposta nas mídias sociais foi natural, pois a intenção é construir um diálogo direto com o consumidor antenado e interessado em adquirir tudo em primeira mão.” Assim, a campanha da JWT converge todas as ações para o perfil do carro no Facebook e lá interage com sua rede social para ganhar maior visibilidade.

Fonte: Varejista

Nenhum comentário:

Postar um comentário