terça-feira, 31 de agosto de 2010

ECO-BUSINESS ou EGO-BUSINESS: CEO da MUNDO VERDE fala sobre um modelo sustentável



>Presidente do Mundo Verde apresenta modelo de negócio para sua empresa obter sucesso nos próximos anos


As práticas sustentáveis deixaram de ser uma alternativa ou opção e se tornaram uma necessidade para a maioria das empresas. É nisso que a rede de lojas Mundo Verde se diferencia das demais empresas. Há 23 anos, a sustentabilidade é uma das colunas da marca que desenvolveu o seu negócio, e é uma febre entre as empresas nos últimos anos. Com sua vasta experiência, neste segmento, o CEO do Mundo Verde, Sérgio Bocayuva, apresentará este “novo” modelo de negócio que promete alcançar o sucesso nos próximos anos.



Bocayuva faz parte do grupo de formadores de opinião que participarão do terceiro Congresso Ecobusiness, que propõe discutir os aspectos fundamentais da sustentabilidade com o mercado e a sociedade. O executivo discutirá a definição e a importância dos termos Eco-business e Ego-business para as empresas, no encerramento do evento.

A Rede de Lojas Mundo Verde, acredita e incentiva ações de sustentabilidade, por meio de atitudes como: reciclagem, coleta seletiva, uso de produtos que não agridam o meio ambiente e consumo consciente dos recursos naturais.



A filosofia “verde” de viver ganhou tantos adeptos que a rede cresceu e hoje já possui cerca de 160 unidades em 17 estados – Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe – e no Distrito Federal, além da franquia internacional em Portugal, na região do Porto.



“Nossa intenção é impulsionar o crescimento sustentável da rede Mundo Verde e a valorização de suas operações e de seus colaboradores, buscando obter fatias crescentes de mercado, maiores volumes de negócios e maior geração de oportunidades de emprego, consolidando a empresa como um player global na crescente indústria de varejo de produtos naturais, orgânicos e de bem-estar. Para isso, nosso modelo de negócio é ir além da visão de ganhos do tipo Ego-Business, que busca ganhos restritamente para os acionistas excluindo demais stakeholder. Queremos ENRIQUECER a todos: acionistas, gestores e colaboradores, clientes, a sociedade e a natureza. Afinal a empresa é parte de um sistema maior e não pode ser apenas EXTRATIVISTA. A empresa de sucesso, daqui para frente, será aquela que OFERECE VALOR a todos, de modo não Ego e sim de maneira ECO, sistêmica”, afirma o CEO, Sérgio Bocayuva.



As empresas tomam a frente neste processo através da demanda crescente da sociedade e dos formadores de opinião, pois se tornaram mais que uma necessidade para a continuidade do negócio da maioria dos empreendimentos.



Sérgio Bocayuva

Graduado em economia com pós-graduação em marketing pelo IAG-PUC e finanças pelo IBMEC. Atualmente é CEO do Mundo Verde, tendo exercido a função de diretor e gestor nas seguintes empresas: Banco Modal de Investimentos S.A; Embelleze; Andrade Gutierrez – Projeto Porto Real Resort; Bob´s Ind. e Comércio Ltda (Grupo Vendex); Sotreq S.A. (Grupo Caterpillar); Banco Crefisul de Investimento S.A. (Grupo Citibank) e Banco Bozano, Simonsen. Experiência de 23 anos de mercado, atuando na elaboração e implantação de projetos multifuncionais viabilizando o crescimento sustentado de empresas em diferentes segmentos de mercado. Perfil de gestão ao estilo hands-on com forte habilidade na condução de operações junto ao mercado e, formação de equipes, focados na excelência dos resultados e governança corporativa.



Serviço:

Congresso Ecobusiness 2010

Datas - 31 de agosto, 1 e 2 de setembro de 2010

Local: Centro de exposições Imigrantes

Palestra: ECO-BUSINESS e EGO-BUSINESS - O modelo de negócios para sua empresa ter sucesso nos próximos anos, com Sérgio Bocayuva ás 16hs no dia 02 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário