sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Gigantes de bebidas alcoólicas comemoram resultado positivo

A Heineken registrou no primeiro semestre de 2010 um lucro líquido de 695 milhões de euros, com alta de 42% nos ganhos da operação mundial da companhia, frente ao mesmo período do ano anterior. No Brasil, o volume de vendas teve alta de 14,2% em virtude do crescimento econômico e da Copa do Mundo de Futebol. As marcas que mais contribuíram para esse aumento foram Kaiser, Bavaria e Heineken.

O segmento Premium mundial cresceu 4,1%, acima do desempenho do portfólio geral. Já o volume total de cervejas caiu 2,3% organicamente, como reflexo do aumento de impostos sobre produtos industrializados e pelo fraco ambiente econômico devido à crise mundial.

Outra fabricante que registrou bons resultados foi a Diageo, detentora de marcas como a Guiness, Smirnoff e Johnnie Walker. O crescimento do lucro foi de 12%, antes dos impostos, no ano finalizado no último 30 de junho. As vendas também aumentaram 5%, alcançando 9,9 mil libras (€ 12,1 milhões).

Mais uma vez os países emergentes impulsionaram os resultados. América Latina, África e Ásia colaboraram com um terço dos proveitos da empresa. “A diversidade global do nosso negócio, juntamente com a força e alcance das nossas marcas (...) dá-nos confiança de que seremos capazes de melhorar o crescimento dos lucros operacionais que apresentamos este ano”, afirma Paul Walsh, CEO da Diageo.
Fonte: Jornal de Negócios

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