segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Hering e contém1g são as grandes vencedoras da primeira edição do Prêmio de Design ABF – Retail Design Institute

As duas redes de franquias foram destaques na premiação que reconhece projetos de design que contribuem para elevar a experiência de compra dos consumidores, a conquista de mercado e a melhoria de desempenho da rede
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) realizou ontem (12) a entrega da primeira edição do Prêmio de Design ABF - Retail Design Institute 2010, em parceria com o Retail Design Institute (RDI), instituto que promove o estudo e o avanço do design em negócios de varejo.

O objetivo do prêmio é reconhecer os projetos de design que contribuem para elevar a experiência de compra dos consumidores, a conquista de mercado e a melhoria de desempenho da rede, além de estimular o uso do design como ferramenta estratégica de negócio.

As grandes vencedoras da noite foram as redes de franquias Hering e contém1g, que levaram dois e três prêmios respectivamente. A Hering ainda levou o maior prêmio da noite, design do ano, enquanto a contém1g, o troféu especial de inovação do ano.

“Desde o começo do nosso processo de mudança de visual das lojas e do reposicionamento da empresa, um dos nossos principais pilares foi o design, não apenas pelo lado estético, mas pelo que ele poderia trazer de valor agregado para a marca”, afirma Paulo André Serrano, gerente geral da Hering Store. A identidade visual também sempre foi uma prioridade para a rede de franquias de cosméticos contém1g. “O nosso projeto de design sempre foi desenvolvido para surpreender nossa consumidora e isso se reverter no sucesso da marca”, diz Rogério Rubino, presidente da rede.

As categorias da premiação foram divididas em Pleno, Sênior e Máster, cada uma premiando os três melhores projetos de loja e o melhor projeto de quiosque. No total 20 empresas concorreram à premiação nesta primeira edição.

Abaixo você confere todos os ganhadores:

Modalidade loja:
Categoria Pleno (redes franqueadoras com 10 ou mais franqueados e com no mínimo três anos de atuação)
1º Lugar: Fotóptica
2º Lugar: Star Point
3º Lugar: TKTS

Categoria Sênior (redes franqueadoras com 30 ou mais franqueados e com no mínimo cinco anos de atividade)
1º Lugar: Capodarte
2º Lugar: Água Doce Cachaçaria
3º Lugar: Morana

Categoria Máster (redes franqueadoras com 60 ou mais franqueados e com no mínimo dez anos de atividade)
1º Lugar: Hering Store
2º Lugar: Mundo Verde
3 Lugar: contém1g

Modalidade Quiosque:
contém1g

Design do ano:
Hering Store

Inovação do ano:
contém1g

Nenhum comentário:

Postar um comentário