quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Crescimento orgânico é novo foco da Hypermarcas

Após uma série de aquisições, a Hypermarcas encara agora o desafio de convencer seus acionistas sobre a importância de priorizar investimentos em marketing. O objetivo é manter o bom ritmo de crescimento orgânico – 18% no segundo trimestre, acima dos 15% planejados.

“Temos muitas marcas para relançar. Às vezes, sou obrigado a investir numa marca para que ela gere crescimento. Esses investimentos são de altíssimo retorno, às vezes até mais do que uma aquisição”, afirma Cláudio Bergamo, diretor-presidente da Hypermarcas.

Apesar do elevado crescimento orgânico, Bergamo avalia que o período entre abril e junho foi o pior da história da empresa, por conta de nove consolidações simultâneas de companhias adquiridas. “As taxas de crescimento orgânico podem desacelerar se forem interrompidas as despesas com marketing. O plano é não parar”, garante.

O case da marca de esmaltes Risqué, cujo faturamento triplicou após uma reformulação acompanhada de investimento em propaganda, ajuda a inspirar os planos do executivo.

Apesar do novo foco, novas aquisições não estão descartadas. “Para aumentar produtividade, tem de fazer fusões”, completa Bergamo.
Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário