segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Supermercado verde

Sustentabilidade é hoje um conceito perseguido por muitos varejistas. A rede virtual de supermercados Ocado, da Inglaterra, levou o assunto tão a sério que várias de suas ações contemplam alguma atividade benéfica ao meio ambiente.
“Nós entregamos a partir de um centro ultraeficiente em vez de manter uma ultrapassada (e dispendiosa) cadeia de lojas”, diz um aviso na página da internet. “Quanto mais crescemos, mais aumenta o racionamento de energia do nosso serviço", continua. "Comprando conosco, você cumpre sua parte pelo bem do planeta ”, conclui.
O fato de ser online e manter apenas um centro de entrega é só um pedaço da história. A empresa criou um serviço ecológico em vários aspectos. Usa equipamentos que diminuem a emissão de CO2 na atmosfera, incentiva a recilagem de suas próprias embalagens, reduz o desperdício, deixando o prazo de validade dos produtos disponíveis no site, e cuida dos próprios processos.

Entre suas atividades ecologicamente corretas destacam-se:
Segunda-feira sem carne
Por meio de ações na internet, a rede apoia a diminuição do consumo de carne por seus clientes. A criação de gado está entre as atividades que mais impactam no clima, uma vez que os animais produzem gases danosos à camada de ozônio.
Vans verdes
“Poupando você de fazer uma viagem até o supermercado, nós ajudamos a reduzir o número de carros nas ruas a cada dia”. É o que diz a empresa em seu site. Segunda a Ocado, uma van consegue realizar 40 entregas por dia. Além disso, todo combustível provém de fontes renováveis, como biodiesel e motor elétrico.
Time verde
Desde 2008, a rede conta com um time de voluntários responsáveis por checar se cada centímetro da empresa é ecologicamente correto.
O resultado é um posicionamento claro e um marketing bem-feito.
FONTE - PORTAL SM

Nenhum comentário:

Postar um comentário