segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bebida de soja deve faturar R$ 1 bilhão em 2010

Cada brasileiro bebe, em média, 1,3 litro de bebida de soja ao ano, quase o dobro do consumo registrado há cinco anos. Em 2009 – quando as vendas cresceram 23,4% –, o gasto anual por domicílio com o produto foi de R$ 28,2, segundo dados da Nielsen. A estimativa do mercado é de que as vendas subam 20% até o final de 2010, na comparação com o ano passado. Se isso realmente acontecer, o segmento passará de R$ 757 milhões de faturamento para quase R$ 1 bilhão.
As versões com sabor de fruta são as responsáveis pelos maiores índices de crescimento da categoria. Há, inclusive, uma parcela do público que consome a bebida em substituição aos sucos prontos. “O Brasil tem consumido muito este tipo de produto, estimulado pelos benefícios trazidos pela soja. Diferentemente do leite de soja, que não é consumido durante todo o dia, o suco com soja tem acompanhado as refeições e aparecido em ocasiões diversas como a hora do lanche”, afirma Joana Fleury, gerente de marketing da marca Ades, da Unilever, líder de mercado com 66,2% de participação em valor.
Apesar de ter dobrado de tamanho entre 2005 e 2009, o mercado de bebida de soja tem potencial para crescer ainda mais, entre outras razões, porque o produto é consumido apenas por 38,6% da população. Nestlé, Yoki e Shefa sabem disso e, por esse motivo, também investem no produto.
Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário