terça-feira, 28 de setembro de 2010

Private label substitui compra fiada

O público-alvo são consumidores de baixa renda, muitas vezes sem conta bancária e sem cartões de grandes bandeiras. No Nordeste, o Banco Gerador lançou em junho o cartão Banorte, que carrega o nome do estabelecimento comercial que o contratou. Para os consumidores desses varejos, a emissão é gratuita e não há cobrança de anuidade.

O cartão Banorte está sendo testado em três supermercados da região metropolitana de Recife (PE). A estratégia é estender a estabelecimentos de loja única, que não integram redes, localizados no interior dos estados ou na periferia das capitais, e com faturamento anual entre R$ 2 milhões e R$ 3 milhões. "Nossa meta é atingir 4 mil supermercados e mercearias em três anos", afirma Pedro Dalla, presidente do Banco Gerador.

O supermercado Boa Opção, de Jaboatão dos Guararapes (PE), é um exemplo da mudança. Dos cerca de 800 clientes, 220 já aderiram ao Banorte, utilizado em 6% das vendas da loja. Com o cartão, diz o proprietário José Batista da Silva, não é mais necessário cobrar a dívida de porta em porta. Além disso, ele espera elevar em 20% do faturamento de R$ 1,4 milhão por ano.
Fonte: Folha de S.Paulo

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