quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pão de Açúcar pode comprar redes de têxteis e materiais de escritório

O GPA (Grupo Pão de Açúcar) avalia a possibilidade de adquirir ou se associar a varejistas que atuam em categorias de não-alimentos com as quais a empresa já trabalha em seus hipermercados. A afirmação foi feita por Enéas Pestana, diretor-presidente, durante evento do Ibef/SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças).
Os negócios podem ser fechados, por exemplo, com empresas de varejo especializadas em têxteis, materiais de escritório e outros itens do segmento de bazar. Apesar da disposição, Pestana afirma que não há nenhuma negociação em andamento. “O prazo em que ocorrerá vai depender das oportunidades que surgirem”, afirmou.
Segundo o diretor-presidente do GPA, as possíveis aquisições trarão ganhos em escala, o que beneficiará também a venda desses itens nos hipermercados Extra. Recentemente, Enéas Pestana anunciou que o modelo de atendimento personalizado realizado pela Casas Bahia na venda de eletros poderá ser replicado a essa seção nas lojas Extra. A mesma iniciativa deve ser adotada após a companhia fechar acordos com empresas dos setores que são os novos alvos. A estratégia de investir em não-alimentos é considerada pela companhia uma forma de revitalizar o modelo hipermercado.

fonte - PORTAL SM

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