quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Faber-Castell planeja lançar linha de cosméticos no Brasil

Com o objetivo de ampliar a faixa de consumidores da marca, a Faber-Castell, tradicional fabricante de produtos escolares, tem planos de desenvolver maquiagem a preços acessíveis para jovens de 14 a 20 anos.
No Brasil e na Alemanha, a empresa atua fornecendo sombras e lápis para olhos e bocas a grandes marcas de cosméticos. “Devemos crescer no País. Se definirmos mesmo sobre a nova linha, provavelmente o Brasil estará à frente de nossas decisões”, afirma Sabine Stadlbauer, diretora-executiva de marketing de cosméticos. A fábrica de maquiagem da Faber fica em São Carlos (SP) e emprega 200 funcionários.
“No Brasil, por exemplo, quando se fala em Faber-Castell, se pensa em lápis de cor. Temos que mudar essa imagem. Muito do nosso portfólio não é conhecido”, afirma Conde Von Faber-Castell, presidente da empresa. “A escrita vai continuar, mas reduzida. Focar-se nos itens escolares de baixo preço, na minha opinião, é uma estratégia perigosa”, diz.
A empresa não divulga os resultados da divisão, mas o segmento de cosméticos cresceu 2% no mundo, e o Brasil foi um dos responsáveis pelo resultado. Os negócios brasileiros da Faber-Castell representam cerca de 35% do faturamento global. A fabricante espera crescer 7% este ano.
Fonte: Valor Econômico

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