segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Novos shoppings abrem oportunidade para MPEs

A construção de shoppings amplia o leque de opções para empresários que pretendem abrir lojas. Em 2010, 43 serão inaugurados, segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).

No ano passado foram 22. "A média [para os próximos anos] é de 40 shoppings novos ao ano", diz o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

A Abrasce (associação de administradoras do setor) somou 14 em 2010, pois só considera empreendimentos com lojas disponíveis apenas para locação (e não venda) e administração centralizada.

Fluxo concentrado de pessoas, maior segurança e promoção do espaço pela administradora são os principais atrativos para os empresários, apontam especialistas consultados pela Folha.

O crescimento do faturamento -de 10% em shoppings em 2008, contra 9,1% do varejo em geral no mesmo ano, segundo a Alshop- também seduz, apesar do custo maior em comparação com lojas de rua.

Pensando no tráfego de consumidores, João Marconi Filho, 53, dono da Dunes, abriu a primeira loja em shopping em 1987. "Penso no fortalecimento da marca para que a administradora queira minha loja ali", diz.
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário