quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vendas do Walmart sobem no Brasil

A gigante norte-americana divulgou ontem uma alta de 12,4% nas vendas do País durante o terceiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2009. No conceito mesmas lojas – que não leva em conta unidades abertas em 2010 –, o crescimento foi de 1,2%. O tráfego de clientes em seus super e hipermercados brasileiros encolheu 6,4%. Apesar disso, o gasto médio dos consumidores subiu 7,6% em termos reais.
"Continuamos com a integração das operações no Brasil para simplificar nosso negócio", afirma o presidente internacional da companhia, Doug McMilon, referindo-se às lojas abertas no País pelo próprio Walmart e às aquisições do Bompreço e do Sonae, em 2004 e 2005, respectivamente.
"Temos um desafio pela frente já que a operação brasileira está dividida em três grandes negócios separados. Enquanto nossa reengenharia durar, sabemos que teremos uma contínua pressão sobre os resultados do Brasil", diz McMilon
Nesse trimestre, a margem bruta sobre as vendas diminuiu 17% em relação ao ano passado e as despesas (em relação ao percentual de vendas) tiveram um ligeiro aumento.
No resultado global, o Walmart teve aumento de 9,3% no lucro líquido – atingindo US$ 3,44 bilhões – no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2009. A receita da empresa somou US$ 101,24 bilhões. No critério mesmas lojas, a receita recuou 0,7% puxada por queda de 1,4% nas vendas das unidades americanas.
Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário