quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Marketing digital turbina desempenho de loja virtual

A loja virtual O Melhor da Vida, pioneira no conceito de Experience Marketing no Brasil, reafirma o compromisso de fortalecer cada vez mais sua marca na internet e, para isso, aposta em ações de marketing digital e em redes sociais.

A empresa formou uma base de clientes composta por mais de 90 mil nomes, que recebem campanhas promocionais por meio de ações de e-mail marketing. Os envios destas campanhas são realizados pela Virtual Target, que entrega 80 relatórios de acessibilidade, possibilitando à loja virtual mensurar os resultados de cada campanha online.

Mensalmente, O Melhor da Vida dispara duas remessas de e-mail com dicas de consumo, lançamentos de produtos e anúncios de concursos culturais, dentre outras informações. A partir daí, por meio da análise detalhada dos relatórios de acessibilidade da Virtual Target – que trazem dados pormenorizados sobre o perfil comportamental da base – a empresa faz um novo disparo, com ofertas ainda mais segmentadas de acordo com o interesse do destinatário.

A ferramenta possibilita identificar os assuntos que despertam maior interesse, pois o sistema aponta todos os produtos que foram clicados pelo destinatário e mensura o que foi gerado em vendas no portal, proveniente da ação. Em média, a conversão em vendas obtida na segunda remessa de emails, mais segmentada, é de 25%.

Outra aposta da loja virtual são as redes sociais. Atualmente, a empresa participa do Facebook, Twitter, Linkedin, YouTube e Orkut, que somam mais de 500 seguidores no Brasil. Além disso, a loja virtual mantém um blog (http://omelhordavida2009.blogspot.com/), onde disponibiliza conteúdos relacionados às suas promoções, concursos culturais e lançamentos de produtos e serviços.

De acordo com Jorge Nahas, CEO da empresa, “esses canais nos permitem falar de forma altamente segmentada, e possibilitam poder ‘ouvir’ o que os clientes dizem sobre a marca, sugestões de novos produtos e serviços, opiniões e depoimentos. É uma forma de tornar mais pessoal um contato que, muitas vezes, acontece apenas no ambiente virtual”, diz.
Fonte: Varejista

Nenhum comentário:

Postar um comentário