terça-feira, 9 de novembro de 2010

Franquias colhem bons resultados na Rio Franchising Business

Segundo empresários, os resultados foram melhores que o esperado
Empresas como a rede MegaMatte e D'pil, que participaram da Rio Franchising Business obtiveram um retorno maior do que o esperado na edição de 2010 da feira de franquias que terminou no ultimo sábado depois de três dias de negócios no Rio de Janeiro. Durante três dias de evento, 18 mil visitantes passaram pelo Riocentro, elevando a projeção de negócios para R$ 50 milhões.

A MegaMatte realizou mais de 300 cadastros de interessados em franquear a MegaMatte, tanto no Rio quanto em outros estados. A intenção é fazer, no mínimo, 200 atendimentos. O resultado foi melhor do que o obtido no mesmo evento, em 2009. Segundo a diretora executiva da rede, Fátima Rocha, o grande diferencial da edição deste ano foi a presença de empreendedores de vários estados e da forte vontade que demonstraram em obterem negócios próprios por meio das franquias. A MegaMatte tem interesse em ampliar sua expansão na capital do Rio mesmo, Região dos Lagos, Região Serrana, Baixada Fluminense.

Já a D'pil, franquia especializada em fotodepilação inteligente, investe seu potencial de negócios no Rio de Janeiro expandindo não apenas na região metropolitana, mas, sobretudo, para o interior do estado. Com mais de 200 unidades inauguradas em apenas 12 meses de abertura ao franchising, a rede estreou na Rio Franchising Business 2010 com o objetivo de ampliar sua presença sobretudo na região metropolitana do Rio de Janeiro. No seu primeiro dia de participação já foram realizados 50 cadastros de visitantes interessados em fazer negócios com a franqueadora cujo investimento inicial para uma loja de 35m² é de R$ 75 mil. Ao final de três dias 260 cadastros haviam sido feitos por interessados em obter franquias da marca.

"Entramos no mercado com uma proposta inovadora e com um plano de expansão agressivo. Os clientes e franqueados acreditam fortemente no negócio e na empresa. Não se arrependem. Isso nos torna cada dia mais fortes no Brasil", analisa o diretor geral Danny Kabiljo.

"O setor de franchising brasileiro nunca esteve tão aquecido, desde que o sistema de franquia foi iniciado no Brasil há cerca de 30 anos. As grandes redes, quando pensam em franquear seu negócio tem em mente o Rio de Janeiro. E os grandes eventos que aconteceram na cidade, sem dúvida, marcar ainda mais essa posição privilegiada para o franqueado. A feira não poderia ter acontecido em momento tão oportuno. Os resultados são ótimos", afirma o presidente da seccional Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Alain Guetta.
FONTE- FALANDO EM VAREJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário