terça-feira, 23 de novembro de 2010

Operadoras de cartão garantem Natal sem pane nas transações

Preocupados com os problemas que envolveram as transações da Redecard em 24 de dezembro do ano passado, as empresas de cartões já se preparam para o fim do ano. Segundo Roberto Medeiros, presidente da empresa, o problema não irá se repetir. O investimento em tecnologia até outubro já soma R$ 200 milhões. “A expectativa é de que o varejo tenha alta nas vendas de 10% neste fim de ano em relação a igual período de 2009. Estamos preparados para suportar um movimento cinco vezes maior do que esse. Os empresários não terão problemas em 2010”, afirmou Medeiros.
A Cielo também está investindo para dar segurança aos consumidores e lojistas. “Do total de operações no ano passado, 100% foram concretizas, em razão da disponibilidade da rede. As datas que demandam maior movimento têm prioridade. Neste Natal, não será diferente”, afirmou Paulo Guzzo, vice-presidente de tecnologia e operações da Cielo.
Segundo a Abecs (Associação Brasileira dos Cartões de Crédito e Serviço), em 2010, o número de transações vai chegar a 7,1 bilhões, crescimento de 17% em comparação ao ano passado. O faturamento das empresas deve atingir R$ 534,7 milhões, alta de 20% frente a 2009.
Fonte: Diário do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário