segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Walmart investe em marca própria para manter preço baixo

A rede prevê o lançamento de 300 itens durante o ano de 2011, o que possibilitará oferecer produtos mais baratos e ajudará a manter a nova política de preços da empresa com o slogan “preço baixo todo dia”. No ano passado, a rede lançou apenas 50 novos itens de marca exclusiva. O Walmart pretende ainda concentrar os lançamentos em três marcas: Bom Preço (de alimentos e limpeza doméstica), Sentir Bem (produtos light e orgânicos) e Equate (marca mundial do grupo, voltada a itens de higiene pessoal).
Segundo José Rafael Vasquez, vice-presidente comercial do Walmart no Brasil, o objetivo é que até o final deste ano os itens de marca própria representem de 30% a 40% das vendas do Todo Dia, uma das redes de lojas do grupo, onde a marca própria tem mais espaço. “Hoje marca própria representa um dígito de vendas totais e, dependendo da categoria, menos de um dígito”, comentou o executivo.
Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário