sábado, 26 de fevereiro de 2011

Natura traça planos para enfrentar o apetite do Boticário, Jequiti e Avon


Companhia vai investir R$ 300 milhões neste ano em inovação, gestão e logística e planeja ampliar sua fatia de mercado.

O lançamento de novas categorias de produtos também deve fortalecer a atuação da Natura no segmento de vendas diretas. Carlucci afirma que há ainda muitos espaços em brancos a serem preenchidos no portfólio de produtos, e a companhia vai começar a ocupar esses buracos.

No Brasil, Natura e Avon lideram o mercado de vendas diretas de cosméticos. Nos últimos tempos, porém, outras empresas planejam se lançar ou fortalecer sua posição nesse mercado, como O Boticário, que criou a marca Eudora, e a Jequiti, do Grupo Silvio Santos.

Concorrentes

Mesmo não citando nomes de nenhum concorrente, Carlucci tem ciência dos desafios que a Natura deve enfrentar daqui para frente. A L’Oréal, por exemplo, afirmou recentemente querer mudar a forma das brasileiras consumirem cosméticos e, para isso, vai ampliar o números de consultoras nas lojas onde a marca é vendida.

Já a Jequiti, maior aposta do Grupo Silvio Santos depois da venda do combalido banco PanAmericano, deve dobrar o faturamento em 2011.E O Boticário, com sua nova marca Eudora, planeja comercializar mais de 300 produtos por meio de venda direta. “Vamos ter que reinventar a Natura, mas vamos continuar a crescer”, afirmou Carlucci.

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