quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Passado o Natal, grandes redes iniciam temporada de descontos

Os maiores grupos varejistas de eletroeletrônicos e eletrodomésticos do País decidiram promover descontos agressivos na última semana do ano. Trata-se de um período tradicionalmente fraco para as vendas, uma vez que 70% da demanda do mês se concentra nas semanas antes do Natal.
O Grupo Pão de Açúcar – dono das bandeiras Extra e Ponto Frio, que em julho deste ano consolidou a associação com a Casas Bahia, líder do setor – está promovendo descontos de até 50% para a bandeira Extra. A promoção envolve eletroeletrônicos, portáteis, eletrodomésticos, informática, CDs, DVDs, utensílios domésticos e brinquedos. Os itens podem ser adquiridos em até 24 vezes sem juros nos cartões da bandeira. Até semana passada, o prazo era de 18 vezes. A expectativa é de que as vendas cresçam 20% neste saldão em relação ao evento de 2009.
Já o saldão de Casas Bahia e Ponto Frio promete itens com até 70% de desconto, em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito ou em 24 vezes com juros nos respectivos cartões das redes. O Magazine Luiza, terceiro no ranking do varejo, decidiu promover apenas a sua tradicional Liquidação Fantástica, de um único dia, que costuma ocorrer em janeiro.
A Máquina de Vendas, vice-líder do varejo, realiza esta semana promoções de ponta de estoque com até 50% de desconto. Nas três redes que integram a varejista – Ricardo Eletro, Insinuante e City Lar –, os produtos podem ser adquiridos em até 10 vezes sem juros no cartão. A partir da próxima semana, segundo Ricardo Nunes, presidente da companhia, as três redes darão início ao saldão de Natal, oferecendo descontos de até 80%.
Natal conectado
O varejo eletrônico brasileiro movimentou R$ 2,2 bilhões neste Natal. Os dados são da e-Bit, consultoria especializada no setor, e referem-se ao período de 15 de novembro a 24 de dezembro. O valor é 40% superior ao do Natal de 2009, quando o faturamento sazonal foi de R$ 1,6 bilhão. Ao todo, foram realizados mais de 6 milhões de pedidos no mesmo período. A categoria mais vendida foi eletrodomésticos, seguida por informática, saúde, beleza e medicamento. O tíquete médio para a data ficou em R$ 370. O pico das vendas ocorreu dia 14, com 224 mil pedidos, ante 150 mil pedidos no dia 16 de dezembro de 2009.
Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário