sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CVC paga R$ 10 milhões por Carrefour Turismo

Com esse valor, a CVC ficará com 14 unidades da empresa de turismo que pertencia à varejista. A marca Carrefour Turismo, no entanto, continuará existindo na internet. O motivo de a companhia se desfazer do negócio é que as vendas de pacotes vinham apresentando baixo resultado. Também acelerou o processo a divulgação de que a divergência constatada no balanço da filial brasileira chegou a 550 milhões de euros.
Segundo o jornal Valor Econômico, uma fonte do Carrefour afirmou que a empresa "tem pressa em apresentar resultados para a matriz e corrigir pontos da sua operação." A reportagem também afirma que a área de turismo já não estava recebendo investimentos há algum tempo.
A operação do Carrefour Turismo começou há três anos na internet e consistia em comercializar pacotes da CVC. A venda da unidade passa pela reorganização dos negócios da rede no País e pela revisão do modelo de hipermercados.
Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário