quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bom atendimento já decide a compra da baixa renda

Pesquisa realizada com 350 pessoas que ganham até três salários mínimos na cidade de São Paulo constatou que 90,9% consideram o atendimento fator importante na hora de decidir onde realizar a compra. O levantamento foi feito por Sergio Nardi, especialista em varejo de baixa renda, como parte da pesquisa para o livro “Atendimento de Sucesso”, lançado em novembro.
Para Nardi, antes do Plano Real, esse público adotava comportamento de compra reativo, sem grandes possibilidades de escolha. “Com a estabilização econômica, ele passou a consumir de maneira efetiva e entrou nessa dinâmica”, afirma. Foi a “deixa” para esse consumidor tomar consciência de sua importância e passar a exigir um atendimento melhor.
Segundo a pesquisa, certeza de um bom atendimento supera até mesmo o local onde a loja está instalada: 51,7% dos entrevistados preferem ser bem atendidos, enquanto 48,3% da população de baixa renda ouvida valoriza mais a localização estratégica do ponto de venda.
Fonte: Infomoney

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