sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Consumidor já iniciou as compras para a ceia

Tradicionalmente, 80% das vendas de carnes típicas de final de ano ocorrem dias antes do Natal e do Ano Novo. Desta vez, porém, parte dos consumidores parece ter antecipado a compra. “Das 400 toneladas de frangão, já vendemos 15% desde o início do mês e tudo indica que vamos vender bem mais nas semanas anteriores ao Natal e ao Ano Novo do que em outros anos”, afirma Luiz Pachola, diretor comercial do Walmart Brasil.
A distribuição das vendas ao longo do mês é boa para comércio e clientes. “Consumidores e varejistas não querem mais aquela correria gerada pela concentração de vendas na véspera das Festas”, diz Orlando Morando, vice-presidente de comunicação da Apas (Associação Paulista de Supermercados).
O Walmart acredita que as vendas deste mês vão superar em 20% as de dezembro de 2009. No Pão de Açúcar, a expectativa é de elevar em 25% a comercialização de carnes suínas, em 20% a de bacalhau e em 10% as vendas de aves típicas.
Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário