sábado, 5 de junho de 2010

Expansão Verde



De uma média de oito inaugurações anuais, a Mundo Verde saltou para 40 unidades em 2010, com a intenção de aumentar em 35% o faturamento da rede



Precursora da proposta de desenvolver o conceito de vida saudável no mercado de varejo brasileiro, a Mundo Verde é a maior franquia do segmento na América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A meta da empresa são 450 franquias no Brasil em cinco anos, que serão multiplicadoras da missão da marca de “Oferecer Qualidade de Vida, Consumo Responsável e Sustentabilidade”.



O plano de expansão da rede é agressivo – em 2010 serão realizadas cerca de 40 inaugurações de lojas no país. Já estão confirmadas inaugurações de unidades nas cidades de São Paulo, Feira de Santana, Campo Grande, Rio de Janeiro, São Luiz, Teresina, Curitiba, Natal, Joinville, Manaus, Arapiraca, Lauro de Freitas, Santarém e Joinville, entre outras já em negociação.



As 155 lojas da rede recebem diariamente cerca de 150 mil pessoas em busca de um dos cinco mil itens oferecidos. O estado com maior número de lojas no Brasil é o Rio de Janeiro, com 85 lojas – no entanto, nos próximos anos o estado de São Paulo deve aumentar a sua participação. “A nossa meta são 150 unidades em todo o estado, 70% na capital e o restante na Grande São Paulo e interior”, diz o diretor de expansão da Mundo Verde, Marcos Leite.

O investimento médio em uma franquia da marca é de R$ 200 mil (variando de acordo com o ponto e a metragem) e o faturamento médio mensal é de R$ 100 mil. Segundo o diretor de marketing, Donato Ramos, a Mundo Verde tem lojas nos bairros nobres e na periferia em diversos estados brasileiros. “Hoje em dia, a procura pela qualidade de vida e alimentação deixou de ser uma preocupação exclusiva classes A e B. A Classe C e D também está adaptando ao seu consumo a Saudabilidade e Sustentabilidade , em busca do Bem Esta. Hoje o consumo de produtos naturais está presente em todas as classes sociais, por essa razão não segmentamos nosso publico em classes sociais e sim em pessoas que buscam qualidade de vida e bem estar.

Temos lojas na periferia do Rio de Janeiro que trabalham com um mix de produtos com preços mais baixos que tem vendas tanto quanto ou até mais que as lojas nos bairros nobres do Rio de Janeiro. Queremos oferecer saudabilidade para todas as classes sociais brasileiras, o Brasil está cada dia Mais Verde com a Expansão do Mundo Verde”, diz ele.





fonte: www.bbnbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário