terça-feira, 24 de novembro de 2009

Loja FNAC e CONFORAMA podem estar a venda


O grupo francês de distribuição e luxo PPR (Pinault-Printemps-Redoute) poderá ceder as cadeias populares Fnac (livros e discos) e Conforama (móveis) para centrar-se no luxo, indicou hoje o seu director executivo, François-Henri Pinault, numa entrevista.
"O mais cedo será o melhor", declarou Pinault, sem adiantar um prazo ao diário norte-americano Wall Street Journal de hoje. "Queremos transformar o grupo em qualquer coisa de mais homogéneo", disse.
O Wall Street Journal qualifica de "audacioso" o plano de François-Henri Pinault, cujo objectivo é de transformar o grupo num gigante mundial do luxo.
Para as duas marcas, Pinault dispõe de uma lista de compradores potenciais, das quais não revelou a identidade, segundo o WSJ.
No entanto, não excluiu a eventualidade de uma introdução em bolsa, como foi o caso, na semana passada, para a sua filial CFAO, líder da distribuição automóvel e farmacêutica em África.
A cessão da FNAC e de Conforama poderá render ao grupo PPR entre 4 a 5,9 mil milhões de dólares, segundo o diário norte-americano.
Pinault quer reinvestir este dinheiro na recompra de filiais especializadas nos acessórios de luxo, para completar as suas marcas, como Gucci. Nesta perspectiva, recenseou uma dúzia de marcas que o grupo poderia adquirir, indica o WSJ sem citar nomes.

aluno: Diego S. Pontes -

Nenhum comentário:

Postar um comentário