quinta-feira, 5 de novembro de 2009

GOOGLE LANÇA FERRAMENTA DE BUSCA PARA SITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO


Chamado de Google Commerce Search, recurso será vendido aos varejistas online por US$ 50 mil anuais.

Sempre em busca de novas fontes de receita, o Google lançou um serviço para os sites de comércio eletrônico, chamado Google Commerce Search. A ideia é vender a ferramenta aos varejistas virtuais de cada país em que o Google opera. O preço é de US$ 50 mil anuais para um pacote de 10 milhões de buscas.

O projeto funciona assim: os sites de vendas online enviam ao Google os catálogos de seus produtos para serem rastreados na internet. A ferramenta gerenciará os dados em seus próprios computadores, poupando os varejistas de custos com infraestrutura e manutenção. O Google promete um processamento de busca bem mais veloz que os disponíveis atualmente nos sites de varejo, assinala a Reuters.

Nitin Mangtani, gerente de produto de busca corporativa do Google, observa que o Google Commerce Search não foi idealizado para grandes varejistas, como a Amazon, que possuem suas próprias tecnologias. A loja norte-americana de calçados Birkenstock é a primeira consumidora oficial do novo produto – veja aqui (por enquanto somente em inglês).

Fonte: AdVillage/ CidadeBiz




CLÁUDIO OLIVEIRA
MUNDO VERDE
BOTAFOGO PRAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário