sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CARREFOUR - ATACADÃO, MAIS VENDAS E LIDERANÇA


A aquisição do Atacadão no ano passado fez com que o Carrefour alcançasse um crescimento de 37,8% em faturamento. Esse aumento, que não considera a receita anualizada da rede adquirida, levou a varejista francesa novamente ao primeiro posto do ranking de supermercados. E foi esse desempenho em 2007 que garantiu à empresa o Prêmio Relatório Anual Destaque em Crescimento. Para Renata Moura, diretora de assuntos corporativos, o prêmio reforça a responsabilidade da rede como líder do setor.
“Quando o consumidor vê algum produto em nossas gôndolas, é o nosso nome que baliza aquela compra. Somos representantes de 21 mil fornecedores”, argumenta.

Além da compra do Atacadão, a expansão orgânica também contribuiu para que a receita subisse no ano passado. A empresa fechou 2007 com mais 55 unidades entre as bandeiras Dia%, Carrefour, Carrefour Bairro e Atacadão. Somou assim 510 filiais. Os serviços – drogarias, postos de gasolina e agências de viagem – também ajudaram. Segundo Roberto Britto, diretor de serviços não-alimentar da rede, estes já respondem por 8% das vendas totais. “O conceito de one stop shop – tudo no mesmo lugar – começa a dar resultados”, diz o executivo. Contou também, a favor da empresa, o Banco Carrefour, que tornou possível oferecer aos oito milhões de cliente do cartão private label novos produtos e serviços financeiros.

CLÁUDIO OLIVEIRA

ALUNO DO IVAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário