quinta-feira, 12 de novembro de 2009

LIDER VAREJISTA NO NORDESTE REFORÇA PRESENÇA NO RIO DE JANEIRO


Sem fazer alarde, a rede baiana Insinuante, líder varejista no Nordeste, faz
juz ao próprio nome e vai conquistando espaço entre os consumidores
brasileiros de móveis e eletrodomésticos. Depois de fracassar na
tentativa de aquisição do Ponto Frio, comprado em junho pelo Pão de Açúcar,
a Insinuante, conhecida como a “Casas Bahia nordestina”, prossegue em seu
plano de expansão. A rede vai inaugurar mais 50 unidades até o final de
2010, de acordo com Luiz Carlos Batista, 45, presidente do Grupo Insinuante.
Com 250 lojas -a maioria no Norte e no Nordeste, além de algumas no Rio de
Janeiro- a Insinuante se beneficiou nos últimos anos de sua atuação em
regiões onde os programas sociais do governo ampliaram a renda do
consumidor. A expansão agora será concentrada no Rio, onde Batista pretende
reforçar a presença do grupo. São Paulo e o Sul do país estão fora do foco
por enquanto, segundo o empresário. “Se o negócio com o Ponto Frio tivesse
acontecido, teríamos ido para São Paulo, mas agora vamos pensar nos pontos
onde já atuamos”, diz Batista. O empresário não divulga o investimento no
projeto, mas estima que será todo realizado com recursos próprios e espera
alta de 25% no faturamento. Com R$ 2 bilhões de receita no ano passado, o
Grupo Insinuante chegou a formar consórcio com o Banking & Trade [Trading]
Group (BTG), do empresário André Esteves, no início do ano, para fazer
oferta pelo Ponto Frio. Com a abertura dos novos pontos de venda, as
fachadas das lojas e os caminhões passam por uma renovação. O pálido marfim
original será substituído pela cor laranja, condizente com o nome da rede. A
empresa, que foi fundada há 50 anos pelo pai de Batista, já experimentou
outras mudanças. Começou como loja de calçados femininos -daí seu nome- e
entrou para o ramo de eletrodomésticos cerca de 15 anos depois.

fonte: Jornal Folha de S.Paulo

CLÁUDIO OLIVEIRA
ALUNO DO UNIVAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário