segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Nunca é tarde para encontrar a profissão certa

Minha família sempre teve poucos recursos financeiros, porém, meu pai tinha o sonho de que eu me formasse em medicina. Desde pequeno, sempre fui muito estudioso e tirava boas notas. Durante o colegial me esforcei muito e acabei entrando em uma faculdade pública de medicina.

Todos ficaram muito felizes, mas eu ainda não sabia se era realmente isso que queria fazer. Sempre fui muito comunicativo, gosto de me relacionar com as pessoas e queria uma profissão que fosse bastante dinâmica.

Mesmo assim, comecei a faculdade. Como meu curso era integral, não podia trabalhar. Na época, minha família estava passando uma fase bem complicada e eu tinha pouco dinheiro para sair com meus amigos e me divertir.

Apesar dos problemas, via meu pai tão orgulhoso de mim que nem reclamava de nada, muito menos queria contar que talvez não tivesse vocação para medicina.

Na faculdade, era amigo de todos os alunos, tanto dos meus colegas de da sala como dos veteranos. O pessoal sempre marcava vários programas e eu quase nunca podia estar presente, pela falta de dinheiro.

Até que um dia, tive uma idéia que mudou radicalmente a minha vida:

comecei a vender algumas coisas que tinha. Primeiro foi meu vídeo- game, que era de última geração, pois uma tia com boas condições financeiras havia me dado quando passei na faculdade.

Com o dinheiro que ganhei, resolvi guardar uma parte, comprar algumas coisas legais e depois revendê-las. Cheguei até a comprar ingressos para shows e festas da faculdade e repassá-los aos outros alunos.

Assim, os anos foram passando, até que completei o curso. Então pude sentar com meu pai e confessar que não queria ser médico e que havia cursado os seis anos porque não tive coragem de contar isso a ninguém.

No começo sofri muito, minha família não me deu apoio, ninguém acreditava que eu pudesse agüentar seis anos cursando algo que não serviria para minha carreira. Mas, aos poucos, as coisas foram se ajeitando, logo consegui um emprego como auxiliar de vendas na empresa de um conhecido e ali comecei a perceber o que queria para o resto da minha vida.

Comecei a me especializar na área, completei vários cursos e até iniciei a faculdade de administração, mas acabei largando porque meu trabalho passou a ocupar todo o meu tempo.

Hoje sou diretor comercial de uma metalúrgica multinacional, me casei e tenho dois filhos na faculdade. Sou totalmente realizado em minha profissão e tenho certeza que apesar de todo o esforço feito naquela época, a decisão de desistir de tudo e procurar o meu caminho foi a melhor coisa que já fiz.

Desde que meus filhos são pequenos, conto a eles essa história e ambos sempre puderam fazer suas escolhas, de acordo com o tempo e a maturidade de cada um. Acredito que desta forma as chances de erro sejam menores.

fonte- eu sei vender

Nenhum comentário:

Postar um comentário