quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Coop adota nova estratégia para suas lojas de vizinhança

Com 30 unidades em São Paulo, a cooperativa decidiu elevar em 20% seu orçamento para 2011, totalizando R$ 30 milhões. Uma das principais estratégias para o ano é aumentar a área de vendas de suas lojas de vizinhança, caso da Zapt. É o que já está acontecendo com a filial no bairro Palmares, que será ampliada de 750 metros quadrados para 1.350 m². Depois disso, ela vai funcionar com a bandeira Coop.

A explicação é que a performance da unidade ficou aquém das demais, causando desequilíbrio nos custos operacionais. "O formato atual da Zapt não é capaz de satisfazer as necessidades dos cooperados, que sentiram falta de mix de produtos maior", diz Márcio Vale, vice-presidente da rede.Valle afirma que os novos pontos da Zapt não terão menos do que 1.000 m² de área de vendas.

Já as lojas de vizinhança de Utinga e Jardim Milena, instaladas em Santo André, não sofrerão modificações. Já a da Martim Francisco, acabou de ser fechada. Todos os funcionários foram transferidos. O formato Zapt nasceu em 2007 com a intenção de fornecer os itens mais vendidos em lojas menores, facilitando o deslocamento dos consumidores.
Fonte: Diário do Grande ABC

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